terça-feira, 4 de maio de 2010

Agrava os casos de violência no bairro do Muca

POR: Claudionor dos Santos

Os moradores bairro do Muca localizado no final da Rua Hildemar Maia, na zona sul da cidade, estão reclamando do aumento de índice de violência no local. Já são inúmeros assaltos e vendas de drogas que estão sendo registrados e presenciados por quem reside no local.
“Depois das 22 horas ninguém consegue anda nas ruas e pontes, pois os marginais continua mandando no local. Ainda continua aquela lei de pagar pedagem de 2 reais para trafegar e andar, caso a pessoa negue a pagar são afetados chutes, socos e pontapés. Quem mandar por aqui é os marginais e drogados e quem sempre são prejudicados são os estudantes que vem das escolas as noites” disse Debora Vieira, moradora do local. Abastecimento
São mais de 48% de violência ocorrida no bairro do Muca, as mais graves são registrada como violência domesticas. Os assaltos e brigas de gangues se misturam com os adultos e menores infratores, que passam o dia e a noite irritando os moradores. Sem ter outra solução muitas pessoas que reside no local já estão vendendo suas residências para escaparem dos problemas que são diariamente por toda parte, tanto nas pontes como das ruas e avenidas do Muca.
“Todos os finais de semana geram uma briga entre os menores de gangue e vendedores de drogas. Ninguém fica em segurança quando os marginais estão por perto. Há morte quase todos os finais de semana. A Secretaria de Segurança pública deve colocar no local um posto de segurança e disponibilizar de guardas para inibir os vândalos” desabafou C.T.P, vendedor de CD.
Conforme Assessoria de Comunicação da Policia Militar, as reivindicações solicitadas da comunidade do bairro do Muca, já estão sendo realizados. Os policiais já estão fazendo o patrulhamento no local dia e noite e os Policiais Civis estão observando o diariamente para evitar o consumo de drogas.

Nenhum comentário: