sábado, 17 de abril de 2010

Sobre o caso do jornalista goiano

POR: Edgar Rodrigues

O jornalista pediu desculpas? Não sei. É bom analisarmos alguns fatos:Para mim, ele novamente nos chamou de burros, e com alguma razão. Muitos não entenderam, mas com essa reação, até mesmo de agressão fisica, conseguiram fazer exatamente o que Rogério se propunha ganhar: HOLOFOTE.
Para se ter uma idéia, o blog dele, que não passava de 10 ou 15 visitas, passou a ter milhares de acessos. Incrivel, ganhou até comunidade no Orkut, com o nome dele!Capsulizado apenas nas redomas da Imprensa de Goiás, ele ganhou notoriedade nacional, e até mesmo uma menção na Camara Federal.Por causa disso, ele pede, sim, desculpas, mas a apenas uma parcela que se sentiu ofendida, mas está claro que ele chamou atenção à liberdade de expressão.
Não se lembram que saimos de uma fase de mordaça na imprensa? Nós que lutamos tanto pela liberdade de expressão, vamos pensar nesta grande lição que um jornalista de Goiania trouxe para nós. Será que também voces não percebem isso?
Vamos repensar muito nos nossos posicionamentos e nos nossos comentários do dia-a-dia, quando discriminamos pessoas, fatos, cidades, acontecimentos....E para sermos justos, vamos pensar um pouco quando denegrimos a imagem dos gaúchos, principalmente os de Pelotas!
Que tal a gente substituir a palavra CARACAS, quando estamos assustados? E de dizer do povo baiano, ou do povo português?Vamos tentar chamar atenção, sim, para os erros dos outros, mas vamos também aprender com os nossos próprios erros.

Edgar Rodrigues Jornalista

Nenhum comentário: