terça-feira, 6 de abril de 2010

Sinsepeap pressiona prefeitos para que apliquem piso salarial defendido pela CNTE

A Executiva Estadual do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação no Amapá – Sinsepeap montou uma agenda de atividades que deverá ocorrer em alguns municípios do Estado. A intenção é pressionar os prefeitos para que se cumpra a Lei do Piso Salarial defendido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE.
No próximo dia 07 quarta-feira, a executiva estadual fará uma assembléia no município de Oiapoque. Os Diretores da Estadual e mais membros da Executiva Municipal irão reunir com o Secretário de Educação municipal Homero, para expor questões relacionadas ao Plano de Carreira e Reajustes Salariais.
Lembrando que os professores Indígenas solicitaram também uma Assembléia para esse mesmo dia no peródo da tarde na Aldeia do Manga. A noite, a diretoria se reune com os sindicalizados para socializar o que foi dialogado com o Secretário.
No dia 08 de abril, a equipe se deslocará para o município de Calçoene para dialogar com a Prefeita a respeito de questões salariais e discussão sobre o PCCS dos servidores do município.
Seguindo o roteiro, a equipe de diretores e mais a assessoria jurídica do Sinsepeap, seguirão para o Município de Pracuúba para realizar Assembléia Geral com os servidores da educação.
No dia 10 de abril, o Sinsepeap realizará uma Assembléia com os servidores estaduais para definir a proposta salarial de reajuste bem como as negociações com o governo do Estado. A diretoria do sindicato defende a proposta de no mínimo 9% na base. A assembléia ocorrerá ás 16:30 na quadra do Colégio Amapaense.
Os educadores esperam resolver o mais rapidamente possível com os governos municipais, os critérios de atualização do piso salarial dos professores que entrou em vigor em janeiro deste ano.

ASCOM/SINSEPEAP 3222-3573
Gian Mira Pantoja – 9129-6292

Nenhum comentário: