segunda-feira, 12 de abril de 2010

Internet: Porta de entrada de Abuso Sexual e da Pedofilia

Por: Claudionor dos Santos

Apesar de se trata de uma ferramenta moderna, a internet e a principal alvo dos pedófilos.

A Internet é um meio de comunicação de massa usado pela maioria das pessoas, onde a busca de conhecimento é infinitiva. Os usuários da rede estão ainda mais assíduos e o mundo virtual fica mais atraente a cada momento em que se acessa.
Tudo é bem fácil em se comunica por mensagens, jogar vídeo game, contatos on-line, comprar, vender, fazer pesquisa e a maior facilidade que uma pessoa tem de encontrar alguém e engatar um relacionamento.
Das inúmeras possibilidades que a internet nos oferece, entre elas existem as salas de bate-papo, orkut, msn, pois são os principais alvo de um pedófilo. Às vezes, as pessoas procuram alguém para conversar, um amigo e o mundo virtual é a porta de entrada para oportunidade e a possibilidade de se fazer amizade, de localizar pessoas, de arranja um encontro ou de até mesmo para encontrar parceiros para sexo.
O perigo vem da sala de bate-papo, pois a intimidade que se adquire com a pessoa do outro lado do computador, mesmo sendo sem a presença física faz com que os pedófilos comecem a fazer umas series de perguntas como: idade, características, o que faz da vida, onde está neste momento e logo pergunta se a pessoas tem orkut para ver as suas fotos em seguida convida para um bate papo mais secreto no msn onde a conversa se estende por vários minutos até se desenvolver o que ele pretende com a vitima.
São bastante comuns os usuários do orkut, principalmente os pedófilos apagarem seu perfil, coloca foto de outra pessoa e até mesmo fotos de criança nus e inventarem um assunto interessante somente para atrair adolescente.
Aumenta os casos de Pedofilias
Nos últimos anos, o número de casos de violência sexual contra criança e adolescentes que usam a sala de bate papo tem crescido em todo o Brasil e hoje em Macapá é um perigo, além de ter um pedófilo surgiram atualmente ladrões.
No caso da pedofilia do assedio sexual de atrair crianças por meio da internet, também é constituída de crime, e outras praticas correlatas, como divulgação a pornografias infantil é bastante usados pelo sexo masculino que depois de realizar os atos divulgam senas pela internet através de filmes e fotografias.
Pedófilo e Abusadores sexual são praticados por pessoas diferentes:
A Delegada Vilani Feitosa da Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente (DERCCA) explica que a pedofilia e o abuso sexual são diferentes casos. A Pedofilia é um comportamento psico sexual do acusado onde se trata como pedófilo ele é considerado de acordo com o Ministério da Saúde um doente incurável, é sempre o sujeito que gosta de fotografa criança e adolescente na faixa etária de até 14 anos e o abusado sexual é o individuo que está bem próximo da criança e o mesmo sempre pratica o ato sexual, está pessoas é um psico sexual e não tem tratamento ele deve ser encaminhado para um psicólogo. A nova lei trata de abuso sexual como: crime contra a dignidade sexual e a pena vai até 10 anos de prisão. A vitima de casos de abuso sexual sempre envolve pessoas bem próximas, pode ser um pai, tio, visinho ou até mesmo um amigo é difícil a vitima denunciar e relatar os fatos, a mãe da vitima que sempre denuncia o agressor na delegacia.
Importante lembrar que pelo bate papo da internet embora com a presença dos pedófilos e abusadores sexuais mais existe relacionamentos e amizades muitos bem sucedidos, e nem todos os solteiros virtuais estão à procura de um colo, carinho e atenção muitos usam a internet por pura diversão.
O que pensa a Igreja Católica sobre o caso de pedofilia:
“A pedofilia se trata como atração sexual de um adulto por criança e adolescente. O agressor pode ser qualquer pessoa de diferente religião, profissão idade ou classe social. Pode-se afirmar que o pedófilo tem um distúrbio mental e existe cura assim como os casos de Câncer e da AIDS. As maiorias dos pedófilos são ou estão bem intimo da família é sempre esperando a ocasião para abusa da vitima. Em Macapá não conheço casos de padre que abusou sexualmente de criança, mais na região do Marajó os padres estão sendo ameaçados pelos agressores. Em caso do homossexual não pode ser considerado um pedófilo, atualmente os mesmo ficam com medo de abusar de uma criança e depois ser criminado pelo ato que praticou” disse o padre Paulo Roberto da Igreja Jesus de Nazaré.
Não é possível chamar ou acusa-la a internet com motivos de muitos problemas relacionados pelos casos de pedofilia. Mas ao mesmo tempo em que o mundo digital pode apresentar-se como ameaça um relacionamento ele surge para aproxima as pessoas especialmente os tímidos, que consegue uma via para expressar seus pensamentos e terem conversas agradáveis, já que podem se expor sem de fato se identificar.
A sala de bate papo é uma ferramenta para encontrar uma amizade e um namoro.
“Conheci um rapaz pelo bate papo de um site, na hora do encontro percebi que ele tinha o dobro da minha idade, depois de uma longa conversa, ele queria pegar no meu seio e depois tira fotografia através do seu celular, fui mais esperta e me livrei dele. Ao segundo encontro também do bate papo eu conheci um jovem que acabou me roubando um cordão de ouro e o meu celular. E por fim o ultimo rapaz que encontrei pela internet foi da mesma idade onde fiquei namorado com ele, e no próximo ano estarei casado. No bate papo existem pessoas boas e mal intencionadas basta ter muito cuidado na hora do encontro” relatou C.S.R. vitima de abuso pedofilia pela internet.
A internet é uma amiga nas horas de solidão, companheira para se relacionar com pessoas de ambos os sexos em torno do mundo, basta ter muito cuidado em revelar algo pessoal com quem estamos falando para depois não sofre consequências.

Nenhum comentário: