sexta-feira, 30 de abril de 2010

Governador Pedro Paulo decide terça-feira acordos com os professores

O tão sonhado acordo estabelecido para este ano no setor educacional do Estado, deve sair até terça-feira da próxima semana. A afirmação foi dada pelo Secretário de Desenvolvimento da Gestão, Joel Nogueira Rodrigues, durante a reunião ocorrida ontem com o Sinsepeap.
No último acordo com os professores que contou inclusive com a presença do ex-governador Waldez Góes, ficou estabelecido que o Estado aplicaria em 2008 o corte de um padrão e outro no topo, mais a majoração em 04% na atual tabela salarial; Em 2009, corte de três padrões na tabela salarial, ficando garantido o “corte” de um padrão na base e dois no “topo” para o mês de abril e o reconhecimento e concessão de mais 01 padrão referente ao estágio probatório aos admitidos até 1999, para feito de progressão funcional; Para 2010, corte de 03 padrões na tabela salarial, ficando garantido o “corte” de um padrão na base e dois no “topo”, para o mês de abril.
O governo prometeu ainda cumprir o reajuste salarial, bolsa de estudo, conselho do fundeb, plano de saúde, concurso público, gestão democrática e o aprofundamento da discussão da proposta de incorporação de parte da regência de classe.
Para selar este compromisso, o Sinsepeap está convocando todos os sindicalizados para comparecerem á Secretária de Gestão, terça-feira dia 04, onde será anunciada a decisão do governo do Estado.

Ascom/Sinsepeap
Gian Mira Pantoja
9129-6292

Nenhum comentário: