sábado, 24 de abril de 2010

Governador participa de audiência com a comunidade da Ilha de Santana

O Governador do Amapá Pedro Paulo Dias de Carvalho participou de audiência com a Comunidade da Ilha de Santana, município distante 14 km de Macapá. A reunião aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Estadual Osvaldina Ferreira da Silva, na sexta-feira, 23.
Na pauta das discussões foram debatidos os investimentos nas áreas de educação, saúde e infraestrutura como a melhoria na distribuição da energia elétrica para a comunidade. Uma das principais reivindicações é a aquisição de uma Ambulancha, que fará o transporte fluvial de pacientes no serviço de emergência.
O Presidente do Conselho de Segurança da Ilha de Santana Vanildo Moraes agradeceu a doação feita pelo Governo de Estado de kit´s de Informática para o projeto de Inclusão digital que será desenvolvido na comunidade. “Estaremos desenvolvendo um grande trabalho de inclusão digital para os nossos jovens, quando deveremos atender cerca de 700 jovens com curso de informática”, lembrou Vanildo Moraes.
Dentre as reivindicações feitas pelos representantes da comunidade, está o pedido para que uma equipe da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) vá até a comunidade para realizar levantamento da situação social da Ilha de Santana, e avaliar os programas de atendimento as famílias que são desenvolvidos na comunidade.
Já o presidente da Associação dos Produtores Rurais Evandro Rocha da Silva,
Solicitou, em nome dos agricultores, a limpeza dos ramais para melhorar o escoamento da produção, bem como, o funcionamento da fábrica de polpa. “Já foram feitas duas reformas e ainda não podemos usar os equipamentos e as dependências da fábrica, queremos uma solução”, reivindicou.
O prefeito de Santana garantiu que será feita uma nova reforma para adequação e legalização da fábrica, e que toda a produção da será utilizada na merenda escolar.
Após ouvir atentamente as reivindicações da Comunidade o governador Pedro Paulo Dias de Carvalho garantiu que as demandas serão estudadas pela equipe de governo e serão tomadas as devidas providências.
“Sabemos que as demandas são muitas e tantas outras ainda surgirão, mais tenho certeza que vamos continuar trabalhando em parceria com a Prefeitura de Santana, para podermos atender a todas as reivindicações e beneficiar o nosso povo”, disse o governador.
Participaram do encontro o prefeito de Santana Antonio Nogueira, o Presidente da Associação de Moradores Vanildo Moraes Lima, Maria do Carmo Santos Argemiro, (Associação de Mulheres), Evandro Rocha da Silva (Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Ilha de Santana), além de moradores da Comunidade.

Nenhum comentário: