segunda-feira, 12 de abril de 2010

Festa na orla de Macapá gera preocupação para moradores

Moradores do Bairro Santa Inês estão reclamando dos constantes festas e de usuários que procuram o local para sua diversão nos finais de semanas. Isso só vem aumentando com a poluição sonora, lixo no rio, assalto e até mesmo com a violência sexual de menores infratores. A Orla do bairro torna-se um alvo de festa deste quando foi estabelecida a lei dos fechamentos mais cedo dos bares e boates.
A falta de iluminação em alguma parte da orla também ficou mais propicio os atos de prostituição de menores e cresce o aumento de bebidas alcoólicas usados por jovens. Só isto não basta, acontecem vários acidentes de carros no local e a maioria dos culpados é sempre são menores sem habilitação.
“Isto é uma pouca vergonha que ocorre na rampa todas as noites, principalmente quando chega os finais de semanas, onde ocorre um grande fluxo de carros, que circulam no local trazendo menores de toda a parte e ainda com som alto nos carros, causando uma poluição sonora vindo de toda parte da orla. As bebidas alcoólicas entre os garotos rolam como água e depois eles mesmos começam a se estranha gerando sempre uma confusão. Deveria de existir uma fiscalização por parte dos guardas da policia militar, pelo menos para inibir a grande concentração de veículos e de menores neste local”, disse Manoel Ribeiro, funcionário público.
Em torno da Orla falta segurança, pois com aumento e aglomerados de pessoas ficou mais fácil encontra vandalismo, uso indevidamente de drogas. Devido os grandes fatores de violência que acontece no local, os menores ainda não tomaram consciência que o lugar tem como o principal objetivo de atrair turistas e a população para o laser.
“Não temos para onde ir quando acaba as festas em nossa cidade, e o único lugar que temos para se divertir é a orla. Não pagamos nada para entra e muito menos para sair, e o lugar é privilegiando, fica na frente do maior rio do mundo. Também sou consciente que existe um grande numero de menores se relacionando com pessoas adultas, e outras que aproveitam do local para usar drogas.
Assessoria de comunicação da Policia Militar informou que está fiscalizando todos os finais de semana a orla do bairro Santa Inês e que já adotou medidas de segurança de limite de horário e som para quem usam o local nas noites de finais de semanas.

Nenhum comentário: