quinta-feira, 4 de março de 2010

Isaac ouve comunidades sobre a instalação de nova usina hidrelétrica em Ferreira Gomes



As comunidades de Porto Grande, Ferreira Gomes e do Paredão não hesitaram em perguntar. Todos buscaram informações sobre o destino das comunidades que serão atingidas pela implantação de uma nova Usina Hidrelétrica na região. A proposta da empresa responsável pela construção do projeto, Norberto Odebrech é indenizar as famílias ou realocá-las para outras áreas. Mesmo assim as dúvidas preocupam moradores. Famílias, agricultores, autoridades como representantes do Ministério Público questionaram os representantes da empresa sobre os impactos sociais do projeto. Com a obra os municipios afetados terão aumento no número de habitantes e com isso sofrerão os problemas com o crescimento populacional como aumento da violência e superlotação nas unidades de saúde que não tem estrutura para atender a demanda. Além disso houve questionamentos também sobre os impactos ambientais.
Uma outra preocupação é com os investimentos. O que a empresa trará de beneficios para as duas cidades em termos de aplicação de recursos?
O Deputado Isaac Alcolumbre (DEM-AP) ouviu atentamente as dúvidas da sociedade e os questionamentos dos membros do Ministério Público sobre o assunto. “Eu entendo a preocupação de todos e me preocupo também com o futuro dessas famílias. A gente já tem um exemplo aí. Assistimos a instalação de mineradoras nos municipios de Pedra Branca do Amapari e de Serra do Navio e acompanhados até hoje o declínio dessas cidades com os impactos sociais e ambientais. A gente não pode permitir que isso continue. Temos que cobrar sim que a empresa tenha compromisso com o bem estar da população e com a preservação do meio ambiente. Por isso vamos ficar atentos para tentar evitar novos problemas.” Afirmou o deputado Isaac Alcolumbre.

Tatiana Lima
Contato
8121-1634

Nenhum comentário: