terça-feira, 30 de março de 2010

Espetáculo teatral Via Sacra Cristo Cordeiro será nesta sexta

O espetáculo teatral A Via Sacra Cristo Cordeiro promovido pela a Associação Sócio Cultural Semente Nova, acontece nesta sexta-feira, 2, a partir das 17 horas, na Praça da Rodovia do bairro Pacoval. A peça tem como objetivo contribuir para o resgate da cidadania dos jovens de Macapá, valorizando à pratica da cultura e religiosa como um dos principais fatores da formação de um bom caráter, e também prepara-los para serem cidadãos solidários e honestos, como mostra a pela teatral.
A representação teatral Via Sacra Cristo Cordeiro já se tornou tradição na capital amapaense, com uma das maiores lições pública da Bíblia Sagrada, que reúne varias classes da sociedade em um único momento. O investimento para a realização do espetáculo gira em torno de R$ 55 mil, e conta com o apoio do Governo do Estado.
Os investimentos serão aplicados na produção geral do espetáculo, incluindo mão de obra, montagem de palcos, tecidos, figurantes, divulgação, elenco principal, assessórios diversos entre outros.
Há nove anos, o projeto Via Sacra Cristo Cordeiro vem sendo executado no Amapá, com um público de aproximadamente 5 mil espectadores, que abrilhantam o evento. A peça teatral conta com um elenco de aproximadamente 158 pessoas, incluindo atores, coordenação, direção, figurantes, maquiador, equipe técnica e apoio.
A implantação do projeto é de grande importância para a sociedade amapaense, no que diz respeito à valorização dos jovens artistas e a conscientização quanto aos atos de solidariedade, amor, paixão e honestidade, valores estes indispensáveis para uma vida saudável e honesta. Além disso, o projeto movimenta o comercio local, na geração de empregos temporários de renda para costureiras, lojas, carpinteiros, eletricistas, vendedores ambulantes, entre outros.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: