domingo, 7 de março de 2010

Escola Santina Rioli será reinaugurada dia 15

O Governo do Amapá reinaugura no próximo dia 15 a Escola Estadual Santina Rioli, em Macapá. A reforma da escola custou ao Governo cerca de R$ 1,7 milhão. Esta foi a primeira grande obra de reforma que a escola recebeu ao longo de 58 anos de fundação. O serviço incluiu a revitalização geral da estrutura física do prédio e da quadra poliesportiva.
A Escola Santina Rioli é uma das mais antigas da capital. A Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf), responsável pelo setor de obras no Estado garantiu que as obras de reforma realizadas no prédio não alteraram a estrutura e nem a arquitetura original da escola. A reforma incluiu ainda substituição do telhado, piso, instalações elétricas e hidráulicas, pintura, reforma da quadra poliesportiva, entre outros reparos. O serviço gerou cerca de 50 empregos.
A reforma atingiu as 18 salas de aula, auditório, biblioteca, administração, refeitório, banheiros, quadra poliesportiva, adaptada com vestiários, sala de professor de educação física, banheiros, palco multiuso e arquibancadas. A Escola Santina Rioli também recebeu serviços de reforma da praça, área de convivência e muro no entorno do estabelecimento. Os sistemas de abastecimento de água e de energia elétrica também foram reformados. O sistema elétrico ganhou novos alimentadores com aumento de carga para 112,5 KVA.
Na opinião da diretora da escola, Elenita de Lurdes Rubert, a reforma, além de melhorar significativamente a estrutura física do prédio, vai permitir um atendimento digno e confortável aos alunos do estabelecimento. Elenita Rubert ressaltou que hoje a Santina Rioli atende cerca de 1, 2 mil alunos de sete a 14 anos. “A iniciativa do Governo do Estado em autorizar a reforma geral da nossa escola, demonstra principalmente o compromisso do governador Waldez com a educação amapaense”, observou.

Edy Wilson Silva
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: