domingo, 21 de março de 2010

Após polêmica com Ibope, Record volta a divulgar dados de audiência

Redação Portal IMPRENSA

A Rede Record voltou a divulgar seus índices de audiência depois de quase quatro meses. No fim de novembro de 2009, a emissora criticou a metodologia de audiência do Instituto Brasileiro de Opinião e Pesquisa (Ibope) a anunciou que não iria mais divulgar os dados à imprensa.
Na última quinta-feira (18), por exemplo, a emissora divulgou dados referentes a programas da casa que apresentaram bons índices de audiência.
"Na noite de ontem, quarta-feira, a Record exibiu o filme 'Ligeiramente Grávidos, na Super Tela. Na faixa, das 22h59 a 1h24, a emissora registrou 11 pontos de media, pico de 16 e garantiu a liderança durante 1h07", informa o comunicado da Record.
A divulgação ocorre após polêmica envolvendo a emissora e o Ibope. Em reportagem exibida no programa dominical "Domingo Espetacular", a emissora questionou a credibilidade do Ibope e o acusou de manipular dados de audiência.
Em um dos exemplos citados, a emissora frisou que em 18 de novembro de 2006 o folhetim "Prova de Amor" obteve 25 pontos, contra 21 do "Jornal Nacional", da Globo. Um dia depois, o telejornal do canal carioca registrou 26 pontos, contra os mesmos 25 da novela.
Três dias antes da reportagem, por determinação do diretor artístico e de programação, Honorilton Gonçalves, a emissora decidiu não mais divulgar os dados do Ibope.

Nenhum comentário: