sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

VAI COMERÇAR O MELHOR CARNAVAL NO MEIO DO MUNDO



A programação do Carnaval no Meio do Mundo 2010 iniciada no último dia três, continua nesta sexta-feira, 12, com o desfile de blocos da Associação dos Blocos Carnavalescos do Amapá (Abloca). A apresentação inicia às 19 horas, no Sambódromo. Ao todo 11 agremiações vão passar pela Ivaldo Veras. A abertura será feita pelo Bloco da Camisinha, da Secretaria de Estado da Saúde.
Este ano, o Governo do Amapá investiu no carnaval amapaense mais de R$ 2,5 milhões. Parte do recurso foi para ajudar as escolas de samba na confecção de fantasias e alegorias. A Liesa também foi beneficiada com o recurso para a confecção do CD com os sambas de enredo das escolas do primeiro e segundo grupos.
Blocos e entidades que realizam os tradicionais bailes de salão e o carnaval de rua em todos os dezesseis municípios do Amapá, também foram contemplados com recursos do Estado. O Governo ainda fez as obras de recuperação da estrutura física do Sambódromo.
“Todo esse esforço é para que tenhamos o melhor carnaval dos últimos anos. Cumprimos com o nosso acordo, repassamos o dinheiro para todas as entidades carnavalescas dentro do prazo determinado e isso nos deixa cheio de expectativa para que tenhamos, realmente, o melhor carnaval”, disse Waldez.
No sábado e domingo, 13 e 14, respectivamente, as escolas do primeiro e segundo grupo iniciam a briga para saber qual vai passar a integrar o grupo especial, qual vai cair para o grupo de acesso além de eleger a grande campeã de 2010.
Para este carnaval, as agremiações prometem muitas inovações. Apostam na criatividade e no colorido das fantasias. Mais uma vez, as escolas foram buscar inspirações nos profissionais de Parintins, que a cada ano se solidificam como os gênios das caricaturas e efeitos que embelezam as alegorias.
As baterias, também, prometem grandes apresentações com suas cadências, paradinhas, algumas com o funk e evoluções. Pelos menos é isso que se espera de Piratas da Batucada, Boêmios do Laguinho, Piratas Estilizados, Maracatu da Favela e Império do Povo. Outra que corre por fora, mas que promete surpreender na avenida é a Jardim Felicidade.
Na segunda-feira, 15, os blocos da Liga Independente dos Blocos do Amapá (LIBA), ficam encarregados de garantir a alegria dos foliões que forem ao Sambódromo, acompanhar o último dia de folia na Ivaldo Veras. 12 agremiações vão desfilar. Com muita irreverência, criatividade e colorido, eles prometem brilhar na avenida do samba.

Programação

Sexta-feira, 12, ABLOCA

19h00 Pororoca
19h40 Habeas Copos
20h30 Caldeirão
21h30 Tonga da Milonga
22h20 Gula-Gula
23h00 Pau Nela
23h40 Furakouro
00h20 Urubuzada
01h00 Tia Fé
01h40 Hajamor
02h20 Beijo

Sábado, 13, Desfile das Escolas de Samba

Embaixada de Samba Cidade de Macapá
Solidariedade
Jardim Felicidade
Império do Povo
Maracatu da Favela

Domingo, 14, Desfile das Escolas de Samba

Emissários da Cegonha
Unidos do Buritizal
Piratas Estilizados
Piratas da Batucada
Boêmios do Laguinho

Segunda, 15, LIBA

19h00 Saci Pererê
19h45 Filhos da Mãe Luzia
20h30 Bafo da Onça
21h15 Pica-Pau Bolero
22h00 Rolará
22h45 Kubalança
23h30 Unidos do Pau Grande
00h15 Filhos da Fruta
01h00 Blocanal
01h45 Metido na Xexênia
02h30 Mancha Negra
03h15 Unidos do Cabralzinho

Emerson Renon
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Nenhum comentário: