quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Unidos da Tijuca abre sua caixa de segredos



CAROL FEICHAS/4COM FOTO GRAFIA, GEORGE MAGARAIA/IMAGENS MAGASAC , MARIANA VIANNA/7A FOTO GRAFIA E IMAGEM E NILTON RICARDO

Com o enredo É Segredo!, a Unidos da Tijuca fez mágica na Marquês de Sapucaí. Em seu desfile, a escola azul-e-amarela traduziu, com ilusionismo e tecnologia, grandes mistérios que rondam a história da humanidade - das escrituras antigas aos códigos da Internet. A agremiação do bairro da Tijuca, que, após três anos, retomou parceria com o carnavalesco Paulo Barros, considerado um dos mais inovadores do país, empolgou Carolina Dieckmann (31), que escureceu os cabelos por conta da jornalista Diana, sua personagem em Passione, trama das 8 com estreia prevista para maio. "O carnaval é uma festa de todo mundo, é bom ver a alegria estampada nos olhos de quem está acompanhando a movimentação", disse a atriz, que curtiu o desfile ao lado da colega Rachel Ripani (34) no Camarote CARAS. "Sou de São Paulo e adoro minha cidade, mas a energia lá é diferente da daqui. Acho lindo ver um espetáculo cheio de efeitos especiais, as escolas sempre se superando. É um barato sentir essa vibração bem aqui de perto", contou Rachel.
Na avenida, a rainha de bateria Adriane Galisteu (36) deu show de simpatia e gingado. Grávida de quase quatro meses, ela mostrou garra em lutar por um título para a escola, que, após o vice-campeonato em 2004 e 2005, terminou em 9o lugar ano passado. Com a fantasia Dama da Máfia, Dri agitou as arquibancadas. "Minha personagem é uma mulher de cabaré dos anos 30. Dei o nome de Lara a ela. Adoro brincar com diferentes tipos neste momento festivo", explicou a apresentadora, de peruca preta chanel e superdisposta. "Tive que mudar um pouco a roupa, mas nada demais. O momento já é comovente, mas desfilar grávida é uma emoção a mais. E quero que meu bebezinho tenha samba no pé", ressaltou ela.
A passagem da rainha Galisteu e seus súditos ritmistas resgatou memórias infantis da gaúcha Bianca Castanho (31). "Aos 8 anos, fui eleita rainha infantil do carnaval de Santa Maria. Daí começou a minha paixão pela data. Há dez anos venho à Sapucaí e sou grande foliã", relembrou ela, que viu o desfile com os pais, Paulo Sérgio (60) e Ligia Pereira (59), e o namorado, Henry Canfield (31), com quem se casa em 13 de março. "Falta menos de 1 mês, estou começando a perder o sono. A ficha começou a cair", explicou Bianca.

Nenhum comentário: