quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Setap e EMTU lançam a “Caravana Passe Forte”



O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) em parceria com a Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) lança na próxima segunda-feira, 1, o projeto “Caravana Passe Forte” que vai levar postos itinerantes de recadastramentos da meia-passagem às escolas estaduais, municipais e particulares da capital. O projeto foi definido pelo diretores do Setap Paulo Dartora e Cesar Rangel e o presidente da EMTU, Haroldo Matos.
De acordo com o coordenador do cadastramento, Renivaldo Costa, a Caravana pretende garantir que um maior número possível de estudantes tenham direito ao benefício da meia-passagem em 2010. A meta é atender até o final do projeto um número de pelo menos 50 escolas. “Cada dia da semana estaremos numa escola diferente, com duas equipes: a primeira passa e entrega os formulários e folhetos explicativos e, no dia seguinte, outra equipe passa para conferir e receber os documentos além de recolher as taxas”.
O processo dará mais agilidade ao cadastramento deste ano que já conta com cinco postos fixos, funcionando no prédio do Setap e nas escolas Ruth Bezerra, Jardim Felicidade, Gabriel de Almeida Café além da Ueap.
Para democratizar a participação das escolas, a coordenação do cadastramento vai fornecer um número de telefone onde diretores poderão entrar em contato e agendar as visitas. Isso é necessário porque o principal documento do recadastramento (a declaração escolar) é emitida pelas escolas. Os números para contato são 8121 1566 e 8803 5075. “Através destes números os diretores já podem agendar as visitas. Durante as caravanas o atendimento será exclusivamente dos alunos da escola que solicitar, evitando que os alunos necessitem ir a outros postos”, explica Renivaldo.
A “Caravana Passe Forte” também vai atender os alunos beneficiados pelo Projovem. A coordenação do cadastramento aguarda apenas uma definição quanto ao dia, quando esses alunos terão garantido transporte para ir ao Setap e solicitar a emissão da carteira.
O cadastramento e recadastramento da meia-passagem iniciou na segunda-feira, 22, e já atendeu até agora cerca de 3 mil alunos. Ao todo são esperados mais de 40 mil beneficiários.

Nenhum comentário: