sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IFAP abrirá 129 vagas em concurso público

O Instituto Federal do Pará (IFPA) corre contra o tempo para finalizar os editais do primeiro concurso público para o Instituto Federal do Amapá (IFAP). Inicialmente previstos para serem publicados em janeiro, os editais de todos os institutos contemplados pela Portaria número 11, de 8/01/2010, tiveram que ser adiados para a reedição da distribuição de cargos. Com a nova distribuição, o Ministério da Educação (MEC) abriu mais 11 vagas para o Amapá. Ao todo, serão 129 vagas, 58 para professores e 71 para o cargo de técnico administrativo. Os salários variam de acordo com o cargo e a titulação.
Para professor, haverá vagas nas áreas de Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Educação Física, Educação Artística, Filosofia, Construção Civil, Informática, Pedagogia, Mineração, Secretariado e Gestão Ambiental. Serão 34 vagas para Macapá e 24 para Laranjal do Jari.
Já para técnico administrativo, serão 33 vagas para nível superior e 30 para nível médio. Os cargos de nível superior disponíveis são para administrador, economista, contador, jornalista, bibliotecário, pedagogo, assistente social, psicólogo, médico, engenheiro civil, técnico em assuntos educacionais e analista de tecnologia da informação. Para o nível médio, haverá vagas para assistente de alunos, técnicos em enfermagem, tecnologia da informação, contabilidade, laboratório (informática, química e edificações), audiovisual e assistente em administração.
Provas – todas as fases das provas para docentes serão realizadas somente em Macapá. Quanto aos técnicos administrativos, a comissão do IFPA que trabalha na realização do concurso estuda a possibilidade de aplicar as provas em Laranjal do Jari, desde que o candidato pleiteie vaga naquele município. Para isso, o reitor do IFAP, professor Emanuel Alves de Moura, visitou todas as instalações de infraestrutura disponíveis para a aplicação das provas.
Cursos e aulas – o IFAP planeja a abertura do primeiro ano letivo para julho de 2010, na modalidade de educação profissional técnica subsequente - para quem já concluiu o ensino médio. Serão ofertados cursos nas áreas de Edificações e Informática, no campus Macapá, e Informática e Secretariado, no campus Laranjal do Jari. Cada curso atenderá três turmas com 40 alunos, contabilizando 480 vagas. O processo seletivo para estudantes será realizado em junho de 2010.

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (IFAP)
(96) 3223-5510

Nenhum comentário: