quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

ESQUENTANDO OS TAMBORINS

COMEÇAR OS ENSAIOS TÉCNICOS NO SAMBÓDROMO

Os Ensaios Técnicos das Escolas de Samba, acontecem a partir de Sexta-feira 05/02. Cada agremiação terá o tempo de 1:30h para a realização do ensaio.
Sexta-Feira 05/02
20:00h G.R.I.S. Solidariedade
21:30h G.R.E.S. Maracatu da Favela
23:00h Embaixada de Samba Cidade de Macapá
Sábado 06/02
20:00h A.R.E.S. Império do Povo´
21:30h G.R.C.A.S. Unidos do Buritizal
23:30h A.U.S. Boêmios do Laguinho
00:00h E.S.M.I. Jardim Felicidade
Segunda-feira 08/02
20:00h G.R.E.S. Emissários da Cegonha
21:30h A.R.C.E.S. Piratas da Batucada
23:00h G.R.E.S. Piratas Estilizados

Justiça autoriza Assembleia Geral do Piratão para hoje

POR: Rostan Martins
reunião de Assembleia Geral da Associação Recreativa Piratas da Batucada, que foi impedida por ordens de uma Liminar, está devidamente autorizada pela Justiça. A Assembléia Geral (AG) será hoje, às 19h, na sede do Trem Desportivo Clube. Dois grupos de diretores da agremiação disputam poderes internos (grupo dos Diretores novos e grupo dos Diretores da velha guarda), com acusações de ambos os lados. O grupo que está no camando da agremiação é o da velha guarda.
Teco (Sérgio Lemos), presidente da AG, formalizou a convocação com a seguinte pauta: pedido de esclarecimento quanto à devida composição dos Diretores de departamentos da Diretoria Executiva; pedido de esclarecimento quanto à situação financeiro administrativa; pedido de esclarecimento quanto à devida composição do quadro de Diretores para o carnaval/2010 e pedido de informações quanto a execução do projeto de desfile oficial/2010. “Todos os Diretores e associados devem se fazer presente na AG”, informou Teco.
O grupo dos novos acusa o outro grupo de ter afastado os diretores sem justificativas, não prestar informações e, como principal discordia, o de escolher pessimamente o horário de desfile (de acordo com o regulamento da Liesa a agremiação campeã tem o privilégio de escolher o horário de desfile, a Piratão escolheu ser a penúltima escolas a desfilar no segundo dia), segundo o grupo dos novos a escola deveria escolher fechar os desfiles. “Foi uma estrátegia errada essa de não fechar os desfiles”, disse Teco.
A diretoria atual afastou Alex Pereira (ex-diretor financeiro), Marcelo Zona Sul (intérprete), Enéas (presidente do Conselho Deliberativo), França Trindade (ex-presidente).
Já o grupo da velha guarda acusa os novos de falta de prestação de contas e de realizar débitos indevidos no carnaval passado. “Como poderíamos apresentar as contas se o presidente nunca fez uma reunião. As contas estão todas prontas”, declarou Alex Pereira.
A lguns diretores concordam com a reunião de AG, dizem ser o momento para restabelecimento da harmonia entre os diretores, já outros dizem que não haver clima para as dicursões.

Nenhum comentário: