terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Deputados esvaziam sessão e requerimento que pede o afastamento de Adauto Bitencourt não é votado



Por Eduardo Neves

O “mensalão da educação” que envolve desvio de R$200milhões da secretaria de Estado da educação (SEED) teve mais um capítulo na manhã desta terça-feira, 23, na Assembleia Legislativa do Amapá. Tudo por conta da votação do requerimento de autoria do deputado estadual, Camilo Capiberibe (PSB/AP), que pede ao governador Waldez Góes (PDT/AP), o afastamento do secretário, Adauto Bitencourt.
Protocolado nesta segunda-feira 22, o documento ganhou regime de urgência, após ser subscrito pelos deputados estaduais Ruy Smith, Ricardo Soares, Joel Banha, Jorge Amanajás, Moisés Souza, Meire Serrão e Leury Farias. Após a votação dos projetos de lei a pedido do deputado Camilo a pauta foi invertida nesta terça-feira, 23, para que o requerimento pudesse ser votado em prioridade.
Contudo, no instante da votação os deputados da base governista, Joel Banha (PT/AP), Francisca Favacho (PMDB/AP), Ricardo Soares (PT do B/AP), Zezé Nunes (PV/AP), Paulo José (PR/AP), Meire Serrão (PMDB/AP), Keka Cantuária (PDT/AP), Jorge Salomão (DEM/AP) e Mira Rocha (PTB/AP), se ausentaram do plenário, retirando o quórum e impedindo a votação do requerimento.
“Fico triste porque perdemos o quórum e deixamos de votar hoje e enviar um recado da Assembléia para a sociedade e para o governo repudiando o roubo do dinheiro da educação”, lamentou Camilo.
Permaneceram no plenário os deputados Dalto Martins (PMDB/AP), Jorge Amanajás (PSDB/AP), Eider Pena (PDT/AP), Isaac Alcolumbre (DEM/AP), Michel JK (PSDB/AP), Alexandre Barcellos (PSDB/AP), Moisés Souza (PSC/AP), Rui Smith (PSB/AP), Leury Farias (PP/AP) e Camilo Capiberibe (PSB/AP).
Por se tratar de matéria em regime de urgência, o requerimento deve ser votado, nesta quarta-feira, 24.
CONTATO: Eduardo Neves – Assessor de Imprensa do deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB/AP) – 8117 2883 // 9142 6546.

Nenhum comentário: