quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Deputada Janete defende permanência dos moradores na área da Infraero

Brasília, 02/02/2010 – A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) pediu hoje da tribuna da Câmara dos Deputados que o Governo Federal garanta o direito à moradia das 300 famílias que moram em 33,5 mil metros quadrados que fazem parte do sítio do Aeroporto Internacional de Macapá. Também quer que os produtores de hortifrutigranjeiros possam manter seus cultivos na área do sítio.
Coordenadora do Grupo de Trabalho criado em 2008 na Comissão da Amazônia para buscar solução à disputa, a deputada afirmou que a área ocupada pelos moradores não oferece nenhum risco ou obstáculo às operações do Aeroporto de Macapá.
A deputada elogiou a decisão da INFRAERO de destinar parte dos 15 milhões de metros quadrados para moradias e repartições públicas, por isso quer o mesmo tratamento para aquelas famílias que já moram no local.
Pela manhã, a socialista foi ao Ministério da Defesa manifestar ao ministro Nelson Jobim o desejo dos moradores de permanecerem na área que ocupam. Parte deles está lá há dez anos ou mais. “Há bairros em localização idêntica consolidados há mais tempo, como o Alvorada e o Pacoval, que nunca ofereceram risco à navegação aérea. A localização destas 300 famílias é ainda mais segura”, afirmou a deputada na reunião com o diretor Fernando Ribeiro Soares, da Secretaria de Aviação Civil do Ministério da Defesa.
O Ministério da Defesa realizou hoje reunião técnica de trabalho preparatória à audiência judicial prevista para o próximo dia 10 na Justiça Federal do Amapá.

Sizan Luis Esberci
Gabinete da deputada federal Janete Capiberibe – PSB/AP
61 3215 5223
Sizan Luis Esberci
Secretário Parlamentar

Nenhum comentário: