segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

5 menores somem no mesmo bairro



FONTE: Diário da Manhã / Por: RAFAELA CARVELLO
Cinco jovens estão desaparecidos em Luziânia, cidade a 66 km de Brasília. O primeiro desaparecimento aconteceu no dia 30 de dezembro. Já o último ocorreu no dia 18 de janeiro. Os desaparecimentos ocorreram em dias distintos , porém, todos os garotos foram vistos pela última vez no setor Estrela Dalva, bairro pobre da cidade.
Diego Alves Rodrigues, 13, foi o primeiro jovem a desaparecer. Segundo a família, o menino saiu de casa no dia 30 de dezembro, no Parque Estrela Dalva IV, para ir a uma oficina de carro no mesmo bairro. Desde então, a mãe Aldenira Alves de Souza, 51, procura pelo filho. O segundo garoto a perder o contato com a família foi Paulo Victor Vieira Azeredo Lima, 16. O jovem saiu de casa no último dia 04 no setor Furnal para pagar contas em uma lotérica no bairro Estrela Dalva VII. Segundo a família o rapaz estava trajando uma bermuda e camiseta de cor branca. Algumas testemunhas relataram ter visto Victor acompanhado de um homem de aproximadamente 30 anos e de pele morena. Sônia Vieira Azevedo Lima, 45, afixou fotografias do filho por vários locais da cidade, e conta que desde o desaparecimento do filho sua rotina mudou: “Não durmo nem me alimento direito, mas tenho fé e sei que vou encontrar meu filho vivo”.
No dia 10 de janeiro um outro jovem desapareceu. Desta vez, foi George Rabelo dos Santos, 17. O garoto foi visitar a namorada no bairro Estrela Dalva IV. Esteve com a jovem por pouco tempo e seguiu para o centro de Luziânia acompanhado de um amigo. Não mais voltou. A mãe do rapaz, Cirlene Gomes de Jesus, 42, mora no Parque 8 e relata que o filho sempre a avisava de quando ia sair ou dormir na casa da namorada. Porém, no último dia 10, o telefone de Cirlene permaneceu mudo.
O penúltimo desaparecimento foi o de Divino Luiz Lopes da Silva, 16, o rapaz foi visto pela última vez no dia 13 de janeiro no Parque Estrela Dalva V. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que ele estava se divertindo com amigos que depois não souberam do garoto. Maria Pinto Lopez, 42, mãe de Divino, conta dos boatos que ocorreram no bairro desde o desaparecimento do primeiro jovem. “As pessoas estão falando que um carro preto está passando pelas ruas do Estrela Dalva e levando os garotos. Depois eles matam”, relata Maria desesperada.
Flávio Augusto dos Santos, 14, foi o último rapaz a desaparecer. No dia 18 de janeiro o garoto saiu de casa para ir a uma oficina de bicicletas no Parque Estrela Dalva VII. Segundo a família, Flávio chegou a ir à oficina, onde esteve por quase 30 minutos. Entretanto, desde que saiu de lá não retornou para casa. Como o rapaz era funcionário de uma distribuidora de doces em Luziânia e nunca antes havia se atrasado para o trabalho, o dono da distribuidora ligou para a família para saber do paradeiro do jovem.
Os seis desaparecimentos estão sendo investigados pela Polícia Civil de Luziânia. Segundo o delegado Rosivaldo Linhares, o caso pode estar próximo do desfecho. Após a apuração dos depoimentos de familiares e amigos das vítimas e testemunhas, as investigações culminam em uma possível relação entre os casos. “Os crimes podem estar relacionados. Mas relação por enquanto ainda é sigilosa”, afirma Linhares.
A situação desafia a polícia de Luziânia, uma vez que há um deficit no número de policiais na cidade. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, são 216 servidores para investigar 19 municípios do Estado. Oito novos agentes foram designados para prosseguirem com as investigações.

Nenhum comentário: