sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO REALIZA 2º FESTIVAL DE ARRANCADA DO AMAPÁ

A Federação de Automobilismo do Amapá-FAA realizará neste domingo, 20, a partir das 13:00 horas, O 2º festival de Arrancada Amapá. O evento ocorrerá na pista do Matapi, localizada no Distrito Industrial em Santana. Que corresponde como a final da temporada 2009.
O evento contará com a presença dos principais pilotos amapaenses. Mais de 30 carros estão escritos para disputar as provas, divididas em diversas categorias. E a novidade será a categoria de carro de passeio, uma iniciativa da Federação em trazer estes participantes para dentro do esporte e não correr o risco destas pessoas que gostam de velocidade, praticarem o esporte e não os Rachas de Rua.
De acordo com o presidente da Federação, Ricardo Pombo, o evento vem para concretizar a popularização do esporte no Estado. “O Amapá é destaque a nível nacional com o piloto Luis Cláudio Amanajás, Tetra-Campeão Brasileiro e recordista em três categorias diferentes, o Amapá tem o carro mais rápido do País na modalidade arrancada (estes títulos foram disputados em Curitiba-PR), no Festival Brasileiro de Arrancada, que corresponde com a Final do Campeonato Brasileiro. Carros de toda América Latina disputam esta competição. Entretanto, no nosso Estado o esporte não tem o reconhecido valor por parte de alguns setores.” Afirma o presidente.
O objetivo da Federação é popularizar o esporte no Estado e promover mais etapas a partir de 2010, serão 12 etapas a serem disputadas. “Já que contamos com uma media de publico em nossos eventos de cerca de 4000 pessoas”. Estamos trabalhando muito. Já no ano que vem, estaremos com um campeonato ainda maior e melhor.”
A realização de todas as etapas previstas para o ano de 2009 não foram possíveis, principalmente, pela falta de um local apropriado para a realização das provas.
ASCOM-FAA


Informações: 8112-1029 Ricardo Pombo-Presidente FAA

Um comentário:

hurd pereira disse...

quero por esse comentario parabenizar a federação de automobilismo do amapá pelas suas realizações, campeonatos, exposições e etc. sou um amante das arrancadas e sou grato a federação que lutou pela vouta do esporte em 2008 e q agora está cada vez mais forte, parabens e contiuen sempre assim