sexta-feira, 5 de junho de 2009

Raphael Souza será transferido para presídio de segurança máxima

MANAUS - O diretor do Sistema Penitenciário Federal (SPF), Wilson Salles Damásio, informou ontem (2) ao jornal Diário do Amazonas, que enviou oficio à Justiça do Amazonas, autorizando a transferência de Raphael Souza, filho do deputado Wallace Souza (PP) para um presídio de segurança máxima.
Segundo o diretor, Raphael será transferido para o presídio federal de Campo Grande
(MS), próximo ao presídio federal de Catanduva (PR), onde está preso o ex-policial Moacir Jorge Pessoa da Costa, o Moa. O ex-PM é responsável por denunciar o envolvimento de Raphael e do pai dele, Wallace Souza, em uma suposta organização criminosa.
Damásio afirmou ao jornal Diário do Amazonas que a proposta é resguardar a
integridade física de Raphael Souza. Segundo ele, o acusado corre sério risco de sofrer algum tipo de atentado se ficar no Amazonas. Na avaliação do diretor do SPF, Raphael tem os pré-requisitos necessários para ser inserido em um presídio de segurança máxima.
O advogado de Raphael, Cleber Lopes, defende a permanência de seu cliente no Estado, alegando que ele não tem condições psicológica para ser transferido. Cleber disse que tentará impedir a transferência de Raphael.

Fonte: Jornal Diário do Amazonas FM

Nenhum comentário: