sábado, 13 de junho de 2009

Parque do Forte comemora três anos neste sábado, 13

Neste sábado, 13, o show “Francisco Forró e Frevo” de Chico César marca as comemorações de aniversario do Parque do Forte, que completará três anos. Na solenidade ocorrerá também a abertura oficial do Arraiá no Meio do Mundo, a maior festa junina da Amazônia. O evento iniciará a partir das 17 horas no Parque do Forte com cortejo junino e fanfarra temática, venda de artesanato e iguarias, atividades esportivas e recreativas.
O evento é promovido pelo Governo do Amapá por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A partir das 18h30 iniciam as atividades de palco. A programação conta também com a dupla “Os Cabuçus”, Grupos folclóricos (bois e pássaros), e quadrilhas juninas (Revelação, Estrela santanense, Pequena Dama, Explode Coração e Piranhas do Matuto), além de shows artísticos com cantores locais entre outras atrações. O show “Francisco Forró e Frevo” do cantor e compositor Chico César será a atração principal do evento e fará o encerramento da programação.
A abertura oficial do “Arraiá no Meio do Mundo”, está prevista para às 22 horas, o evento é promovido pelo Governo do Amapá em parceria com a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap).
O Arraiá no Meio do Mundo acontecerá no período de 21 a 28 deste mês, no Parque de Exposição da Fazendinha, quando ocorre a etapa estadual do Festival de Grupos Juninos. Nesta etapa serão realizadas as eliminatórias e as finais do concurso das quadrilhas juninas amapaenses.

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
(96)3212-1169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: