quarta-feira, 17 de junho de 2009

Osmar Jr. recebe convidados para lançamento de novo CD

Renivaldo Costa

O show do cantor e compositor Osmar Jr. que marca o lançamento do seu novo CD está confirmado para sábado, 20, a partir das 21h. Trata-se do disco Osmar Jr. no Bar do Abreu, uma coletânea com dez músicas onde ele apresenta novas canções e regrava antigos sucessos.
O lançamento aconteceria no dia 13 mas foi adiado em função da exiguidade do tempo para expedição de todas as certidões necessárias à liberação da Avenida FAB, entre as ruas General Rondon e Tiradentes, onde será armado o palco do show.
Osmar Jr. irá receber inúmeros convidados, muitos deles assazes frequentadores do Bar do Abreu, dentre eles Fernando Canto, Cleverson Baia, Bolachinha, Amadeu Cavalcante, Marcelo Dias, Beto Oscar, Aldo Moreira, Joel Elias, Patrícia Bastos, e outros.
O CD foi gravado ao vivo no próprio Bar do Abreu no dia 7 de julho de 2008, durante um show que contou a participação dos músicos Cleverson Baía, Valério de Lucca, Beto oscar e Ceará da Cuíca. No estúdio Tarumã, onde o disco foi aperfeiçoado, houve ainda a participação dos baixistas Taronga, Alan Gomes e Odair.
De acordo com Osmar Jr. o disco é um tributo ao mais tradicional ponto de encontro da boemia amapaense. O local já foi classificado pelo saudoso jornalista Hélio Pennafort como “o espaço mais democrático do Amapá”. “Sou frequentador do Bar do Abreu há mais de 20 anos e vinha pensando neste projeto há bastante tempo”, confessa o poetinha.
De acordo com o jornalista Emanuel Reis, frequentador do local, o Bar do Abreu começou meio que por acaso nos longínquos anos 80, na avenida Ernestino Borges, Laguinho. Contudo, logo ganhou adeptos. "Boa parte já viajou para o andar de cima, outros atravessaram as últimas duas décadas seguindo o Bar do Abreu nas muitas mudanças dele até o atual endereço, na Galeria Comercial da Avenida FAB. Por isso, o Bar do Abreu não tem fregueses e, sim, seguidores. Sempre fiéis ao sagrado ritual do boteco. São os abreulistas juramentados. Cultuadores de um bom bate-papo regado a uma cerva maravilhosamente gelada", relata.
Para a produção do CD, Osmar Jr. contou com o apoio de José Ronaldo Abreu, proprietário do bar, além do patrocínio de João Milhomem, José Carlos Tavares, André Barreto e Alejandro Cadena.
Dentre as faixas do disco esta a inédita “O abreu abriu o bar” (Osmar Jr.) além de regravações de Fernando Canto (“Pedra negra”, que venceu festivais no final dos anos 70 e foi censurada), Zito Borborena (“Ilha do Marajó”) e sucessos conhecidos como “Pedra do Rio” e “Kizomba”.
O lançamento do CD será também ocasião em que Osmar Jr. também comemora mais um aniversário. Um palco será montado na Avenida FAB, em frente ao Bar do Abreu e a entrada será franca. O CD já está à venda no Abreu. Informações 3224 2847 (José Ronaldo Abreu)

Nenhum comentário: