terça-feira, 16 de junho de 2009

Minha Casa, Minha Vida registra cerca de 5,5 mil inscrições no Amapá

O programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal contabilizou até agora cerca de 5,5 mil inscrições no Amapá. A informação é da Coordenadora de Habitação da Secretaria de Estado da Infra-estrutura (Seinf), Anna Izabel Albuquerque. As inscrições iniciaram dia 8 deste mês. Em média são computados mil cadastros por dia. Para receber as inscrições, o Governo do Estado instalou oficialmente três Postos de Atendimento. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas confirmem suas inscrições até o dia 3 de julho, data de encerramento do cadastro para a compra da casa própria. As inscrições podem ser feitas no horário das 8 às 18 horas.
A Coordenadora de Habitação explicou que o papel do Governo do Estado no programa Minha Casa, Minha Vida, se restringe à realização das inscrições das pessoas interessadas em comprar os imóveis e a doação à Caixa Econômica Federal (CEF) dos loteamentos onde as casas serão construídas. As áreas previstas ficam localizadas no Marabaixo e BR-156. A seleção dos beneficiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida será feita exclusivamente pela CEF.
Anna Izabel ressaltou que as inscrições podem ser feitas em três locais diferentes: Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá (Cepa), no Buritizal; Centro de Convenções Azevedo Picanço, no Centro; e no Superfácil, da zona norte.
Para ter acesso ao programa, a pessoa não pode ter uma renda superior a três salários mínimos e nem ter participado de nenhum programa habitacional dos governos Federal, Estadual e Municipal, pois o programa prioriza pessoas que tenham renda de zero, até três salários mínimos. A mensalidade será de apenas 10% da renda. Exemplo, se a pessoa ganhar apenas um salário mínimo, a parcela será de R$ 50,00 por mês, podendo pagar a casa em até 10 anos.

INFORMAÇÕES: 0800 726-0101/ 0800 725- 7474
Edy Wilson Silva
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Telefones: 3212-1169/ 9909- 0461

Nenhum comentário: