quinta-feira, 4 de junho de 2009

IV Aldeia SESC Povos da Floresta

As propostas devem ser para apresentações em teatro, dança, circo, música, artes visuais e literatura.
Período de inscrição: 01 a 30 de junho
Local de Inscrição para propostas: Sala de Cultura/Sesc Araxá
Horário: das 08h às 12h e das 14h às 18h
Informações: Genário Dunas - telefone 3241-4440, ramal 257
Material necessário para inscrição:
Release.
Ficha técnica do espetáculo.
Nome dos integrantes com RG e CPF.
Nome do responsável (RG –CPF-PIS) para pessoa física ou razão social e CNPJ para pessoa jurídica.
Histórico do grupo ou artista
Registro Fotográfico.
Registro de imagens (gravação do espetáculo na íntegra ou cenas específicas).
Registro de áudio para a música.
O que é a Aldeia SESC povos da floresta?
As Aldeias acontecem em todos os Regionais do SESC e formam uma rede de pequenos mercados autônomos, verdadeiros postos de trocas onde são encontrados, predominantemente, serviços e bens culturais originais e singulares, não produzidos em series ou copiados. São laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, vasos comunicantes do sistema produtivo.
É aglutinação dos movimentos artísticos locais, amadores, estudantes, trabalhadores e profissionais numa imersão de confraternização e troca de bens culturais. Espaço para a reflexão e a fomentação da criação e da produção local.
Por que o SESC acredita nesse projeto?
O estado do Amapá apresenta uma necessidade urgente dentro do quadro cultural na questão formativa. Assim, a realização de um projeto dessa natureza, vem contemplar toda a classe artística através das apresentações de espetáculos de teatro, dança e circo, dos debates, das palestras, dos workshops, etc. A partir das atividades desenvolvidas da programação da Aldeia SESC Povos da Floresta, entendemos caminhar para os anseios das necessidades culturais do Amapá.
Objetivos específicos
Proporcionar aos comerciários e comunidade em geral o acesso a espetáculos de teatro, dança, circo, tradição, palestras, oficinas, colóquios, vivencias e todo o panorama artístico cultural local e nacional através da Aldeia Sesc Povos da Floresta.
Ampliar as ações de fomento, dentro do Programa Cultura do Regional Amapá, de forma que grupos, companhias. Artistas e intelectuais, juntamente com a instituição, possam concretizar uma política cultural que venha ao encontro dos anseios da comunidade artística e de toda população local.
Revelar o SESC e os demais parceiros e patrocinadores como instituições comprometidas em política cultural de intercambio e difusão através da economia solidária, das relações efetivas de construção de mercados, na invenção de significados e praticas para o exercício das artes, capazes de transformar as múltiplas realidades brasileiras.
Realização
O período de realização da Aldeia SESC Povos da Floresta é de 21 a 28 de agosto de 2009, considerando o processo na íntegra envolvendo apresentações de espetáculos, debates, oficinas, workshop, palestras, shows musicais, cinema, artes plásticas e feira de artesanato.
Inscrições para oficinas
As inscrições para participar de oficinas, palestras e workshops dentro da IV Aldeia SESC Povos da Floresta, deverão ser feitas na central de atendimentos no período de 15 de Julho a 15 de Agosto 2008.
* SESC Amazônia das Artes
As inscrição para o processo seletivo de artistas que queiram participar do projeto em 2010 acontecem até dia 30 de junho no Setor de Cultura do Sesc Araxá, telefone 3241-4440, ramal 257 (Genário Dunas).
O projeto está no segundo ano de execução e faz circular produtos culturais nos segmentos das artes cênicas, artes plásticas e música, entre os estados do Norte do Brasil, além de Maranhão, Piauí e Mato Grosso. É um grande intercâmbio cultural, fazendo trocar ideias entre os artistas, fortalecendo o fazer cultural dos estados envolvidos.
Documentação necessária: release, registro de imagem, registro jornalístico, ficha técnica, cartazes, filipetas etc.
O encontro anual que irá definir a programação de 2010 acontecerá em Julho do corrente ano.

Juliana Coutinho
Assessora de Comunicação e Marketing
SESC Amapá
(96) - 3241-4440 ramal 235 / 9112-1145

Nenhum comentário: