terça-feira, 9 de junho de 2009

Inscrições do Prêmio Construindo a Nação encerram 14 de agosto.

A Federação das Indústrias do Estado do Amapá (FIEAP), através do SESI - AP lançou em maio, a 1ª edição estadual do Prêmio Construindo a Nação.
O Prêmio tem o objetivo de estimular, destacar e valorizar as Escolas Públicas e Privadas do ensino Fundamental, Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ações que contemplem temas voltados a ações práticas de solução para problemas das comunidades onde as escolas estão situadas ou problemas que afetem a sociedade brasileira num sentido amplo.
Toda e qualquer escola, legalmente constituída pode participar desta premiação. As escolas podem inscrever um único projeto de cidadania desenvolvido no ano de 2008 e/ou 2009, até o dia 14 de agosto, através do site: www.instituocidadania.org.br. A adesão ao prêmio é gratuita e concede às escolas inscritas um certificado de participação.
O quesito básico para inscrição de um projeto de ação voltado para a cidadania é a participação dos estudantes em todas as etapas. Serão premiados os melhores trabalhos inscritos nas categorias. Os prêmios serão: um troféu às escolas vencedoras e uma placa de reconhecimento aos segundos e terceiros classificados em cada categoria.
A meta é até 2010 todo o Brasil participar, com o envolvimento de cerca de seis milhões e meio de estudantes.
Informações através da Coordenação Regional do Prêmio pelo e-mail: rse@ap.sesi.org.br.

Ana Anspach & Tinale Silva
Comunicação e Marketing do Sistema FIEAP
SESI - SENAI - IEL - FIEAP
E-mail: ascom@fieap.org.br
Fone: (96) 3084-8944
9112-5488 (Ana)

Nenhum comentário: