quarta-feira, 17 de junho de 2009

Governo e Centro Frei Daniel de Samarate inauguram Capela

O Governo do Amapá em parceria com o Centro de Promoção Humana Frei Daniel de Samarate inauguraram na manhã desta terça-feira, 16, a Capela Nossa Senhora de Caná, localizada no interior do complexo de atendimento médico do Centro Frei Daniel. A capela foi idealizada pelo diretor da Instituição Frei Apolônio Troezzi. A solenidade contou com a presença do governador Waldez Góes, secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) Marília Góes, deputado estadual Manoel Mandi e Comunidade.
“Finalmente conseguimos realizar um sonho, dar ao médico dos médicos, Jesus Cristo, o consultório número um deste centro, onde as pessoas podem se aproximar mais de Deus”, disse o diretor do Centro, Frei Apolônio Troezzi.
A obra foi construída no prazo de um ano com a parceria do Governo do Estado, por meio da Sims, que efetuou doações, e continua apoiando diversos projetos sociais do Centro. Voluntários que atuam na Instituição também contribuíram com doações para a construção da obra.
“Agradecemos a Deus pela oportunidade de participar desse projeto social e ajudar a entregar a nossa comunidade uma capela nova, onde as pessoas podem se aproximar mais de Deus e da vida espiritual”, ressaltou o governador Waldez Góes.
Atualmente o Centro de promoção Humana Frei Daniel de Samarate atende várias especialidades médicas como: clínica geral, odontologia, pediatria, prevenção de câncer uterino, exames de pré-natal e laboratório clínico. O Centro realiza também projetos sociais como: doação de pães, confeccionados pela Casa de Pão Santo Antônio e atende Mães Jovens no projeto Berçário Móvel.

Valdecir Bittencourt
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional

Nenhum comentário: