quinta-feira, 18 de junho de 2009

Governo do Amapá realizará Fest Açaí em Julho

O Governo do Amapá, Prefeitura de Macapá, Sebrae e Embrapa realizam nos dia 3, 4 e 5 de julho, no Parque de Exposições da Fazendinha o primeiro Fest Açaí. O objetivo é popularizar o programa “Açaí do Amapá” gerenciado pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, que permite o financiamento e o acompanhamento de produção de açaí para empreendedores, além de resgatar a valorização do produto junto à população do Estado.
Durante o festival haverá exposições de toda a cadeia produtiva e comercialização do açaí. Os coordenadores irão mostrar como funciona todo o maquinário e as novidades tecnológicas para o beneficiamento do açaí. A população ainda terá acesso a todos os pacotes de financiamento para compra de equipamentos para início no processo de produção.
Durante o evento haverá seminários sobre como é desenvolvida a cadeia produtiva do açaí no Amapá, as formas de financiamento, como ocorre a comercialização e exportação do produto. A programação incluirá apresentações culturais, feira de artesanato e uma praça de alimentação com todas as iguarias desenvolvidas a partir do açaí.
Segundo a Setur, cerca de 10 mil pessoas são esperadas no evento. “Estamos preparando uma grande estrutura para receber a população e esperamos também, muitos turistas, pois o evento acontece no início das férias. O programa Açaí do Amapá é um grande trabalho da Setec e estamos ajudando na organização deste evento”, explicou a
secretária de Turismo do Estado, Ana Célia Brazão.
O evento terá a participação das Secretarias de Estado do Turismo, Indústria e Comércio, Infra-Estrutura, Cultura, Comunicação, Trabalho e Empreendedorismo e Esporte e Lazer.

Nenhum comentário: