quarta-feira, 10 de junho de 2009

Governo do Amapá lança cronograma de concursos nesta quarta-feira

O governador Waldez Góes fará nesta quarta-feira, 10, às 15h30, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, o anúncio do cronograma dos concursos públicos para o biênio 2009/2010 e assinatura dos decretos de autorização para os concursos dos setores econômico e de infraestrutura.
De acordo com o secretário especial de Desenvolvimento da Gestão, Joel Rodrigues, os editais devem ser publicados ainda este mês. Para a infraestrutura, serão oferecidas vagas nas áreas de Saneamento, Viária, Desenvolvimento Regional e Urbano, Engenharia Rodoviária, Engenharia de Transportes, Engenharia Elétrica e Eletrônica, Engenharia Sanitária, Geologia, Engenharia Química, Engenharia Naval, Edificações, Estradas, Agrimensura, Desenho, Edificações, Engenharia de Produção, Engenharia de Minas, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica.
Ainda estão previstos concursos públicos para Educação, Polícia Técnico-Científica, Defensoria Pública, Segurança Pública, Receita Estadual e para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).
A valorização e a recuperação salarial do funcionalismo público amapaense são compromissos que o Governo do Estado estabeleceu com a criação da Agenda do Servidor no início de 2003, e desde então vem sendo cumpridos pelo governador Waldez Góes. Em março o Governo fez a revisão geral de todos os salários do serviço público estadual com reajuste de 5% linear para todas as categorias civis e militares, ativos e inativos do quadro estadual.
De 2003 até o presente momento, foram empossados 6.080 novos servidores públicos, que significa o maior número de concursos públicos já realizados no Estado.
A contratação de novos servidores, a reorganização do quadro funcional e os reajustes salariais são algumas das políticas implementadas pelo governo, visando a valorização do funcionalismo do Estado.

Rodolfo Santos
Assessor de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
Contatos: (96)3212-1169 / 9966-0281
rodolfosantos@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: