quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fátima Pelaes reivindica instalação de agencia da Caixa em Laranjal do Jari

Por: Shyley Saissem

Em audiência esta semana em Brasília com vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Brito, a deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP), solicitou a implantação de uma agencia da instituição financeira em Laranjal do Jari, município localizado no extremo sul do Estado.
No encontro, a parlamentar amapaense ressaltou que instalação imediata da agência é necessária por se tratar do terceiro maior município amapaense em número de habitantes, e esse contingente populacional não conta ainda com os serviços da Caixa.
Por causa dessa deficiência, quem necessita dos serviços da instituição tem que se deslocar para outros municípios ou percorrer em estrada de chão cerca de 300 km para chegar à capital do Estado, Macapá.
É o que fazem as pessoas que recebe benefícios, como seguro de desemprego, FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), aposentadorias e pensões, entre outras transações como abertura, pagamentos de contas, operações bancárias e recebimento de salários.
“Sabemos das dificuldades que hoje moradores de Laranjal do Jari passam por não haver uma agência da Caixa no município. Por isso estamos fazendo essa reivindicação. E é uma medida de grande alcance social, pois beneficiará não só os moradores de Laranjal do Jari, mas também a população de Vitória do Jari”, argumentou a parlamentar.

Nenhum comentário: