quinta-feira, 18 de junho de 2009

Defesa Civil mantém estado de alerta em Laranjal do Jari

Em dois dias, o nível do rio Jari baixou 15 centímetros. Mas a Defesa Civil mantém o estado de alerta no município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá. “Os números são favoráveis, mais ainda é cedo para que as famílias retornem para suas casas”, disse o tenente coronel, José Mont’Alverne, comandante da operação em Laranjal do Jari.
Segundo o relatório divulgado esta manhã pela Defesa Civil, 11 pessoas estão desabrigadas e 37 desalojadas. Uma equipe da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) está na cidade fazendo o cadastramento das famílias atingidas pela cheia.
Aproximadamente 40 bombeiros de Macapá continuam na região. “Estamos tendo esse cuidado por conta das fortes chuvas que continuam caindo na cidade”, informou Mont’Alverne. Os bombeiros vão continuar acompanhando o comportamento da maré.
“Na próxima segunda-feira, dia 22, é dia de lua nova. Ela influência diretamente no nível do rio. Se as águas continuarem baixando após essa data, é um indicativo de que a maré não irá mais subir e consequentemente não acontecerá o transbordamento do rio”, informou.

Emerson Renon
Assessor de Comunicação

Nenhum comentário: