quarta-feira, 17 de junho de 2009

Coordenação do Círio 2009 reúne com órgão públicos

Representantes de órgãos públicos reuniram-se na segunda-feira, 15, com padre Paulo Ney, coordenador de peregrinação do Círio 2009, para organizar as visitas da imagem de Nossa Senhora de Nazaré às entidades. O encontro ocorreu no colégio Diocesano com a presença de 70 pessoas.
“Queremos construir com vocês este momento”, disse padre Paulo ao apresentar o cronograma de peregrinações, marcadas para o período de 14 de setembro a 10 de outubro, nos bairros das zonas norte e sul da cidade.
Cada órgão deverá preparar o ambiente e a celebração envolvendo o maior número de pessoas. Serão distribuídos 15 mil livrinhos com subsídios para as celebrações. A pretensão é que o Círio não fique restrito à procissão, mas seja envolvente em todas as dimensões com uma forte proposta evangelizadora, na simbologia de Maria, que traz em seus braços Jesus, o salvador do mundo.
O tema do Círio é “Maria, mãe da justiça e da paz”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade, cujo lema é Fraternidade, Justiça e Paz.
Este ano há novidades. Entre elas, a missa campal, dia 11, será às 7 horas. Haverá o Círio dos ciclistas e dos motoqueiros; a volta da romaria fluvial, de Santana a Macapá, e da procissão das luzes saindo da paróquia Jesus de Nazaré rumo à Catedral de São José.
Também na Igreja Jesus de Nazaré será realizado o novenário, seguido de arraial com apresentação de cantores regionais, bandas católicas e vendas de comidas típicas.
Além da equipe de peregrinações, a de liturgia, coordenada por Sônia Lacerda e a de eventos, sob a coordenação de padre Aldenor, estão trabalhando na organização do Círio 2009.
A programação detalhada está no site www.ciriodemacapa.com.br.
No dia 25 será apresentado à imprensa o cartaz do Círio, às 8h30, na catedral de São José.

Graça Penafort
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional
32121169
dcn@secom.ap.gov.br

Nenhum comentário: