sexta-feira, 19 de junho de 2009

Arraiá no Meio do Mundo inicia neste domingo

O Governo do Amapá em parceria com a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá realiza neste domingo, 21, a Maior Festa da Amazônia, o Arraiá no Meio do Mundo, que acontece no Parque de Exposição da Fazendinha. O evento ocorrerá de 21 a 28 de junho, no horário de 15 às 2h30. No primeiro dia, da programação, haverá cortejo com bonecos gigantes perna de pau e fanfarra.
Durante o evento os visitantes poderão contar com Shows, apresentações de quadrilhas, venda de artesanatos, escolha de miss caipira, venda de comidas típicas, gincanas escolares, parque de diversões e point do servidor.
Durante toda a programação do Arraiá no Meio do Mundo, o Point do Servidor funcionará das 16 às 22 horas com atrações musicais, concurso de miss caipira, brincadeiras, gincana cultural, poesias, shows, apresentação de quadrilhas entres outras atrações promovidas pelos próprios servidores. O espaço é destinado à integração dos servidores públicos estaduais com a comunidade.
De 22 a 27, a partir das 15 horas, a Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv) e a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) realizarão gincanas escolares com a participação de alunos de 30 escolas estaduais e municipais.
No dia 25, a festa fica por conta dos artistas locais Rambold Campos e Osmar Junior, a festa continua com show nacional de Alcimar Monteiro, atração especial no evento do ano passado e que este ano vai mostrar ao público uma composição especial, que fez em homenagem a Macapá.
No Dia 28 haverá a apresentação e premiação das quadrilhas campeãs do festival estadual e o show nacional da Banda Forró pra Namorar encerrando a programação.
Os investimentos repassados para a quadra junina deste ano pelo Governo do Estado e Prefeitura de Macapá somam mais de R$ 700 mil. Os recursos foram destinados para as entidades folclóricas de Macapá, Santana e demais municípios.
Segundo a presidente da Fefap, Daiane Ramos, do montante repassado pelo Governo do Amapá, cada grupo junino recebeu R$ 4 mil para custear a confecção das indumentárias, o restante será utilizado para pagamento de premiação e jurados para o festival estadual. Ao Total são 69 grupos juninos em todo Estado.
As eliminatórias do festival junino acontecem de 21 a 24 deste mês, a partir das 19 horas, com apresentação de 39 quadrilhas classificadas nas eliminatórias municipais, sendo classificadas nove por noite. Nos dias 26 e 27, acontecem as finais do festival com a disputa entre as 18 quadrilhas.
Confira a programação do Arraiá no Meio do Mundo
Período: de 21 à 28 de junho /2009
Local: Parque de exposições da Fazendinha (Cidade Junina)
Horário: de 15 às 02:30 horas
21 de junho
18:15 horas - Cortejo com bonecos gigantes perna de pau e fanfarra, dando início à programação.
22 à 27 de junho
15 às 18 horas - Gincana estudantil coordenada pela Sejuv/Sedel e Seed com a participação de alunos de 30 escolas estaduais e municipais.
21 à 28 de junho
16 às 22 horas - Point do Servidor (maloca cultural), com atividades culturais, apresentação de quadrilhas, concurso de Miss Caipira e show de forró.
21 á 24 de junho
19 horas às 2 horas - Eliminatórias do festival junino com presentações das 36 quadrilhas classificadas (9 por noite) nos pólos municipais.
25 de junho
21 horas- Show com os artistas locais Rambold Campos e Osmar Jr.
23 horas- Show do artista nacional Alcimar Monteiro
26 e 27 junho
19 horas às 2 horas-finais do festival com disputa entre as 18 quadrilhas classificadas (9 por noite)
28 de junho
20 horas - Apresentação e premiação das quadrilhas campeãs.
23 horas - Show da banda nacional Forró pra Namorar.
01 horas - Encerramento da programação

Iracilda Tavares
Assessora de Comunicação
Núcleo de Jornalismo Institucional

Nenhum comentário: