quarta-feira, 3 de junho de 2009

Amapaenses com bolsa integral na Escola ESEM - RJ

Estão abertas as inscrições para os alunos do Amapá (nascidos de 1º de janeiro de 1994 a 31 de dezembro de 1996) que desejam participar do Processo Admissional 2010 da Escola SESC de Ensino Médio (ESEM), localizada no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de junho pelo site www.escolasesc.com.br e para o Amapá são disponíveis 3 (três) vagas.
A Escola Sesc de Ensino médio (Esem) é um projeto diferente na área de educação, onde reuni jovens do Brasil inteiro, de 14 a 18 anos, para a preparação para o vestibular e mercado de trabalho, fazendo com que eles futuramente façam a diferença profissionalmente no estado de origem. As turmas são de no máximo 15 estudantes e o regime de horário é integral (escola residência).
O objetivo é que o estudante saia da escola dominando a ferramenta tecnológica (cada aluno ao ingressar na escola recebe um laptop), a língua inglesa e com uma formação profissional. As aulas são didáticas, além de música, teatro e artes plásticas, os alunos diariamente praticam esportes, e uma vez por mês podem fazer um passeio pelo RJ.
O programa acadêmico utiliza a contextualização e a interdisciplinaridade, integrando conteúdos curriculares com projetos e pesquisa, além da formação profissional.
Com um projeto arquitetônico de R$94 milhões, a Escola Sesc de Ensino Médio é totalmente informatizada (ambiente wireless) e oferece além das salas de aula e vilas de estudantes e professores, restaurante e teatro com 600 lugares, biblioteca com 40 mil volumes, ginásio coberto, quadras poli esportivas, piscina semi-olímpica, campo de futebol, sala de dança, ginástica e musculação.
O aluno da ESEM recebe bolsa integral de estudo durante 3 anos e a única responsabilidade de custos da família é a aquisição de passagens aéreas para as férias.
“A escola ESEM é um sonho real. Se a gente pensar em educação, não há distancia, para o futuro de nossos filhos, tudo vale a pena. Eu sei que lá ela está bem, com conforto e segurança”. Depoimento de Janete Cavalcante, mãe da amapaense Brenda Cavalcante (filha única) que reside e estuda na ESEM desde 2008 (1ª turma da Escola)
Etapas
Inscrições: até dia 12 de junho de 2009
Confirmação da inscrição (obrigatória, pois é eliminatória): 29 de junho a 3 de julho no laboratório de informática da Escola SESC (Sesc Araxá)
Prova: 23 de agosto de 2009, das 9h às 13h (horário de Brasília), na Escola Sesc em Macapá (Sesc Araxá)
Início das aulas: março de 2010
Mais informações e agendamento de entrevistas:
Juliana Coutinho
SESC/AP - Serviço Social do Comércio
ASCOM - Assessoria de Comunicação e Marketing
(0xx96) 3241-4440 - Ramal 235
(0xx96) 9112-1145

2 comentários:

Unknown disse...

Bom dia!
Será que você pode me dizer quando começa as inscrições para concorrer uma vaga na Escola ESEM,RJ?
Mandei vários e-mail para a instituição mais não obtive nenhuma resposta.
Desde já agradeço.

Patrícia Karla.

bielbieber disse...

Gabriel
queria saber se vocês podim me dizer quando começam e se tem esse ano para concorrer as vagas do ESEM