terça-feira, 23 de junho de 2009

Acadêmicos amapaenses participam de projeto e põem em prática seus conhecimentos

Acadêmicos de diversas áreas de estudo socializarão conhecimento com estudantes do Ensino Médio. Essa é uma oportunidade dada pelo Colégio Seama aos graduandos de instituições de Ensino Superior, públicas e privadas, para que sejam práticados conhecimentos adquiridos em sala de aula.
O nome do Programa é “Saber +” e visa multiplicar conhecimentos junto ao desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao aproveitamento nos estudos. Os acadêmicos foram selecionados através de análise de curriculum e entrevistas, os 12 alunos serão monitores e receberão bolsa auxilio no valor de R$ 200,00.
Para a Coordenadora do Programa Saber+, Tatiana Duarte, o projeto trabalhará a autonomia, afetividade, autoconfiança e responsabilidade, tanto do aluno que aprenderá, quanto do acadêmico que ensinará. “Os dois lados aprendem neste projeto, ganham juntos”, explica.
Até o momento, 380 estudantes do Ensino médio estão inscritos no Programa que, além de trabalhar conteúdos didáticos, lida com as mudanças relativas ao Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. A idéia já foi aprovada pelos responsáveis dos participantes. Iolene Ribeiro é avó de um adolescente que integra o Programa e acredita na iniciativa. “O Saber+ servirá como um reforço e preparação para o ENEM. Espero que minha neta participe, para ela obter conhecimentos abrangentes”, conclui.

SERVIÇO:

Departamento de Jornalismo e Imprensa da Faculdade Seama
E-mail: jornal@seama.edu.br
Fones: (96) 2101 5151 ramal 5160

Nenhum comentário: