quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Secretaria de Turismo volta a realizar pesquisas durante micareta

A Secretaria de Turismo (Setur) retomará no período do Macapá Folia, 28, 29 e 30 de novembro, as pesquisas de Demanda Turística, Sócio-Econômica e de Opinião. A coleta de informações acontecerá no corredor da folia envolvendo trabalhadores informais da orla, brincantes, empresários de diversos setores.
Este ano a micareta volta a ser realizada na orla do Santa Inês (início) e Araxá (dispersão).
O objetivo das pesquisas é traçar o perfil das empresas que participam do evento, saber qual o impacto no que a micareta traz ao turismo, e a importância para o setor hoteleiro e para os empreendedores locais.Uma parceria com o Centro de Ensino Profissional do Amapá (Cepa) vai permitir que 15 alunos do centro coordenados por técnicos da Setur sejam os responsáveis pela coleta destes dados. Ao todo serão 27 pessoas trabalhando durante a micareta.
“Com a retomada da pesquisa será possível saber, por exemplo, o que a micareta pode agregar ao turismo neste período. O que fazer para atrair novos empresários, tudo focando o turismo”, avalia Ana Célia de Melo Brazão, secretária de Turismo.
PLANEJAMENTO
Nos próximos dias 1º e 2 de dezembro acontecerá o Workshop de Planejamento Estratégico na Escola de Administração Pública (EAP). O evento é voltado para empresários, trade e acadêmicos de turismo. O objetivo é traçar ações que possam fortalecer a interação entre o Governo do Estado, a iniciativa privada e a sociedade, tripé que forma o turismo.
Márcia Serrano
serrano@secom.ap.gov.br
Contatos: (96) 3212-1169

Nenhum comentário: